Primeiro final de semana do 5º Itajaí em Cartaz reúne sete espetáculos

Sábado (17) começa o 5º Itajaí em Cartaz, a primeira apresentação será realizada após o “arrastão”, na Rua Hercílio Luz. O espetáculo de rua “Fulaninha e Dona Coisa”, do grupo convidado Traço Cia de Teatro, de Florianópolis, iniciará às 11h, na Praça Vidal Ramos (em frente ao Píer Turístico). A entrada é gratuita. Até o dia 24 de setembro serão realizados mais 22 espetáculos de grupos itajaienses, apenas a abertura e encerramento são com os grupos convidados.

Espetáculo de Rua abre a programação do 5º Itajaí em Cartaz

 

Ainda no dia 17, às 15h a programação continua com o espetáculo “O Menino Sonhador”, do Grupo Bagagem Cênica. Três palhaços contam uma história sobre diferenças, amor e determinação, a apresentação acontecerá no Teatro Municipal de Itajaí, o ingresso são produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis ou água potável.

"O Menino Sonhador" é direcionado ao público infantil

Às 19h30min, no Hall do Teatro Municipal de Itajaí acontece uma interferência teatral com a “Filomena e Gertrude”, do Grupo Ilustríssimos Senhores. As duas são amigas de longa data, Gertrude é viúva, mãe de Sharlleny e está a procura de um novo partido. Já Filomena é solteira. Elas fundaram uma congregação “Pequenas Igrejas Grandes Negócios” e precisam arranjar dinheiro para depositar no fundo… Não é necessário doação dos produtos para a interferência.

Mais tarde, às 20h40min, no Teatro Municipal de Itajaí acontece o espetáculo adolescente “Pagando bem que mal tem”, do Grupo Bagagem Cênica. Neste espetáculo de humor, através das mais variadas cenas serão apresentadas algumas possibilidades ou saídas que o homem optou para ser feliz consigo mesmo e com a sociedade em que ele vive.

Espetáculo adolescente promete divertir o público do Municipal

 

Domingo tem três espetáculos

Domingo, dia18, aprogramação começa às 15h no Teatro Municipal de Itajaí, com o Grupo Porto Cênico no espetáculo “Devoradores de Livros”. Os ingressos são produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis ou água potável. Nesta peça, a encenação é conduzida por duas traças comedoras de papel, metáfora ideal para abordar o assunto, já que elas se alimentam dos livros abandonados, esquecidos nas prateleiras.

"Devoradores de livros" abre programação de domingo

Às 19h30mim, no Hall do Teatro Municipal de Itajaí, o Grupo Ilustríssimos Senhores realiza mais um interferência teatral, “Mindingos”. Dois mendigos precisam de dinheiro e fazem de tudo, de TUDO, para conseguirem  um pouco… Não é necessário doação dos produtos.

"Mindingos" no Hall do Teatro irão fazer de TUDO pra conseguir dinheiro

Às 20h40mim, no Teatro Municipal de Itajaí, o Grupo AECA (Aluno exercício Cênico Anchieta) apresenta o espetáculo “Bailei na Curva”. Drama e comédia se misturam nesta história que nos leva a pensar e refletir sobre um passado tão recente, vivido por todos os brasileiros. As ações da ditadura do governo militar, hoje se fazem lembrança, e as histórias contadas neste espetáculo, são fatos vividos por muitos brasileiros que sempre sonharam com um país melhor. Ingressos: Produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis ou água potável.

"Bailei na curva" traz uma reflexão sobre a Ditadura Militar no Brasil

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s