Penúltimo dia do 5º Itajaí em Cartaz já tem sessão lotada

Nesta sexta-feira (23), a peça Bla Bli…Bla Bla, que seria apresentada pelo Grupo Porto Cênico, às 15h, no Teatro Municipal de Itajaí foi substituída pelo espetáculo “Eu vou morar na lua”, da Sua Cia de Teatro. De acordo com a organização do evento, a mudança se fez necessária devido à procura das escolas por apresentação na tarde de sexta-feira.

“O espetáculo Bla Bli… Bla Bla tem número limitado de plateia, apenas cerca de 50 pessoas podem assistir à peça, como a procura foi muito grande, optamos por apresentar o espetáculo da Sua Cia, que comporta maior público”, explica Daiana Wagner, uma das organizadoras do evento. O espetáculo está com sessão lotada, cerca de 500 crianças vão assistir à montagem.

O espetáculo “Eu vou morar na lua” conta a história de um menino chamado Frederico, que sempre foi um garoto muito inteligente e alegre. Certo dia acordou, e viu que o planeta estava muito mudado. Era poluição, guerra, fome… Ele foi tentar morar na lua! Entre o acordar desta manhã e a viagem à lua, ele acaba conhecendo vários personagens como: O Aviador, Seu Honorato, o Pirata e a narração do contador de história Inocêncio.

Ficha Técnica:
Direção: O Grupo
Elenco: Marcelo Marquetti e Leandro Magalhães
 

Sexta à noite tem mais Aeróstato

 

Mais uma vez o palhaço Charles Augusto, do grupo Ospália, dá o ar da graça no Hall do Teatro Municipal de Itajaí com a sua interferência teatral “Aeróstato”. A apresentação vai acontecer às 19h30min. Não é necessário ingresso para esta apresentação.

Aeróstato fala traz poesia e ludicidade do palhaço, junto com o público, descobre o poder de criar e transformar o que nos cerca e o valor da despedida.

Ficha Técnica:
Direção e atuação: Charles Augusto

Grupo Ilustríssimos Senhores apresenta a vida de Vladimir Herzog

O recém formado Ilustríssimos Senhores apresenta pela segunda vez o espetáculo Patética. A apresentação será realizada às 20h40min, no Teatro Municipal de Itajaí. O ingresso são produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis ou água potável. Classificação etária é para maiores de 16 nos.

 

Seis atores em cena contam a história de Vladimir Herzog, jornalista morto em 1975 pela ditadura militar brasileira. O grupo estreou no II Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, onde foi convidado por um dos críticos do Festival a levar a montagem para o Rio de Janeiro, os atores estão em negociações. O drama encenado pelo grupo começa com o último espetáculo do Circo Albuquerque, que irá apresentar a verdadeira história de Glauco Horowitz, subentitulada Patética!

A chegada do casal Horowitz ao Brasil seria para eles, judeus iugoslavos, a possibilidade de uma nova vida. O recomeço de sua história fragmentada pela guerra. Fixam moradia e erguem suas vidas em São Paulo e vêem seu filho, Glauco, ingressar no jornalismo. Profissão que seria sua glória e sua destruição.

A patética história de Glauco Horowitz serve como documento, denúncia e atestado de um triste episódio da história. É uma peça verdadeira e pungente que reafirma o valor do autêntico teatro brasileiro como expressão lúcida das crises e angústias do povo.

Ficha técnica:
Texto: João Ribeiro Chaves Neto
Direção: Rafael Orsi de Melo
Direção: Renato Turnes
Elenco: Bruna Machado, Daiana Wagner, Fabrício de Carvalho, Jônata Gonçalves, Otávio Barwinski e Rodolfo Lançoni
Figurino: Denise da Luz e o grupo
Concepção de Luz: Max Reinert/ Operação de Luz: Daiane Gonçalves
Trilha sonora original: Fábio Felippi
Operação de som: Camila Gonçalves
Cenografia: O grupo
Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s