Fecharam-se as cortinas do 5º Itajaí em Cartaz

No sábado (24) chegou ao fim, mais uma edição do Itajaí em Cartaz, mostra de teatro local, promovida pela Rede Itajaiense de Teatro. Durante uma semana foram apresentados 23 espetáculos locais e dois nacionais, que foram convidados para abrir e encerrar o evento. De acordo com a organizadora geral da mostra, Bruna Machado, as apresentações reuniram uma média de 80 pessoas nas sessões noturnas, 40 nas interferências teatrais, apresentadas sempre antes dos espetáculos noturnos e uma média de 400 pessoas nas sessões da tarde.

“O 5º Itajaí em Cartaz foi um sucesso, mesmo depois de a cidade ser atingida por uma enchente, alunos, professores, artistas e público em geral não deixaram de prestigiar o evento”, destaca Bruna. Um dos aspectos que motivaram a participação do público foi suprimir o valor dos ingressos. “Depois da situação das cheias não achamos conveniente cobrar R$10 (inteira) e R$5 (meia), trocamos a entrada por alimentos, produtos de higiene pessoal ou limpeza e água potável. Fato, que com certeza incentivou muita gente a ir ao teatro’.

Para a presidente da Rede Itajaiense de Teatro, Jô Fornari, a possibilidade da edição ser cancelada, acabou unindo os grupos. “A expectativa de não acontecer o 5º Itajaí em Cartaz mobilizou os artistas, tanto que as apresentações reuniram, no mínimo, meia ‘casa’”. O novo formato, adotado em virtude das cheias trouxe uma reflexão para os grupos integrantes da Rede. “Não ter cobrado a entrada atraiu grande público, estamos estimulados a conversar sobre isto para as próximas edições”, comenta Bruna Machado.

O 5º Itajaí em Cartaz iniciou no dia 17 (sábado) e contou com a participação de 11 grupos de Itajaí e dois de Florianópolis. A mostra tem o patrocínio da Prefeitura de Itajaí, Lei de Incentivo à Cultura e Brasfrigo S.A, tem o apoio da Livraria Casa Aberta, jornal Diarinho, Retaurante Univital, Hotel Rota do Mar e do Centro de Música Popular – CMP. A coordenação desta edição ficou a cargo de Bruna Machado, Daiana Wagner e Daiane Gonçalves. Os materiais recebidos estão sendo destinados a algumas entidades itajaienses, como o Grupo de escoteiros do Imaruí, a Igreja da Fazenda entre outras.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s