Grupos

Bagagem Cênica – Suas atividades foram iniciadas em janeiro de 2000. O grupo, nômade, carrega sua bagagem mambembe e não firma raízes, mas deixa sementes por onde passa. Onde chega, abre a sua bagagem e monta a cena. Descerra as cortinas e as personagens, também nômades, surgem e atuam, conforme os seus destinos. Depois, recebem os aplausos, tiram a maquiagem, guardam e bagagem e… novamente se atiram à estrada.

Contato: http://www.anchietaartecenica.com.br/

A.E.C.A. ( Alunos em Exercício Cênico Anchieta) – O AECA é uma escola de teatro, onde remanescentes do Curso Básico de Teatro (ministrado na Casa da Cultura de Itajaí desde fevereiro de 1986), tomam seus lugares para dar continuidade ao aprendizado das artes cênicas. Teve seu início em agosto de 1995, para comemorar os 10 anos do Anchieta Arte Cênica. Aos poucos o grupo foi tomando forma e acontecendo, e as pessoas em seu corpo foram aumentado e se renovando. Ao todo, a escola já montou em torno de vinte espetáculos com algumas remontagens ao longo de sua história.

Contato: http://www.anchietaartecenica.com.br/

Cálice Expressão de Arte/ Ilustríssimos Senhores – Nascida no ano de 2005 com o intuito de levar a arte do teatro para as escolas, o Cálice – Expressão de Arte – Cia. de Teatro é um grupo composto apenas por atrizes. Porém, neste ano de 2011 ele passa por um momento de transição. Atualmente a companhia trabalha em um projeto inovador quanto à sua configuração de elenco e de produção. Trata-se de uma nova roupagem para o grupo. Um embrião denominado “Ilustríssimos Senhores”. Um novo elenco que, agora, conta com a participação de atores do sexo masculino. A vontade em comum desse coletivo de atores de buscar a pesquisa aprofundada em novas experimentações teatrais manifestou o desejo da realização de novos projetos juntos.  

 Contato: (47) 9912-9669 – Bruna Machado

Grupo Porto Cênico – O Grupo Porto Cênico de Itajaí, neste ano de 2011, completa 07 anos de trabalho artístico. A companhia tem como filosofia ser um grupo de pessoas que trabalham em longo prazo juntos, e que faz do grupo seu lugar de pertencimento, o lugar para realizar suas vontades e projetos artísticos, em um processo de ética coletiva. Buscam um teatro experimental para aplicar os conhecimentos já adquiridos, bem como, explorar novas possibilidades artísticas e estéticas para compor e provocar o nosso fazer teatral.

Contato: http://www.portocenico.com.br/inicio/

Cia Experimentus Teatrais – Fundada em 1999 na cidade de Itajaí (SC), a Cia Experimentus Teatrais tem se dedicado à montagem de espetáculos para crianças e adultos, optando por construir sua dramaturgia a partir de obras literárias ou fragmentos de textos teatrais, em processos criativos de amplo diálogo com a criação do ator. Tem também se dedicado ao teatro de formas animadas (bonecos e objetos), ampliando os horizontes da criação textual e cênica em que o grupo vem trabalhando.

 Contato: http://www.ciaexperimentus.blogspot.com/

Grupo Teatral Acontecendo por aí – O grupo sempre optou por uma linguagem calcada no trabalho do ator, propondo também uma aproximação entre espectador, espetáculo e grupo. Nos últimos anos vem optando pela montagem de textos de autores nacionais, apresentando novos dramaturgos à comunidade.

Contato: http://sentirpsicologia.blogspot.com/2010/07/grupo-teatral-acontecendo-por-ai.html

Sua Cia. de Teatro – A Sua Cia. de Teatro iniciou suas atividades em 2007, com os atores Leandro Magalhães e Marcelo Marquetti, dando continuidade ao trabalho já realizado a mais de dez anos no grupo Anchieta Arte Cênica, de Itajaí. Com o objetivo de formar platéia para o teatro e levar cultura para todos os cantos de Santa Catarina.

Contato: http://suaciadeteatro.blogspot.com/

Ospália – Ospália é um desejo, um devaneio e ações. Muitas ações. Foi concebido em meio à confluência de um movimento de estudo de vários palhaços entre Itajaí e Blumenau. O Ospália começou a nascer num desejo de compartilhar a palhaçaria. Depois de algum tempo, foi criado um projeto que abrangesse a formação autônoma de palhaços, junto de um encontro de palhaços e por fim uma revista de artigos sobre palhaçaria. Depois de algum tempo nascia o Ospália.

 Contatos: http://www.ospalia.blogspot.com/ – (47)9946-6070

Cia Andante Produções Artísticas – A Cia. Andante está sediada em Itajaí desde 2005, dedicando-se à pesquisa e montagem de espetáculos nas linguagens do teatro de animação e do clown. Caracteriza-se pela preservação de estruturas tradicionais de atuação, explorando novas possibilidades estéticas. Desenvolve apresentações de espetáculos, teatro lambe-lambe, performances e oficinas, sempre buscando o aprimoramento técnico, poético e estético do fazer teatral, priorizando a qualidade artística e a ocupação de espaços alternativos de apresentações.

 Contato: http://www.cia-andante.blogspot.com/

 

Grupos Convidados para a Abertura e Encerramento

Traço Cia. de Teatro

A Traço Cia. de Teatro foi fundada no ano de 2001. Em sua trajetória artística, a técnica do palhaço configura-se como principal recurso pedagógico de formação, treinamento e criação. Junto a esta técnica, investigações sobre o teatro de rua e o teatro cômico popular colaboram à pesquisa cênica da companhia. Elas instrumentalizam seus artistas para a criação de um repertório pessoal, preparando-os para uma relação livre, direta e potencialmente transformadora para com o público.

Contato: http://tracoteatro.blogspot.com/

Viandeiros (Luis Canoa/Florianópolis/SC)

À CONFERIR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s